quinta-feira, 20 de outubro de 2011

VI SEMANA DE PEDAGOGIA

  
4ª JORNADA DE ESTUDOS INTERDISCIPLINARES

POLÍTICAS EDUCACIONAIS E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA

A VI Semana de Pedagogia e a 4ª Jornada de Estudos Interdisciplinares ocorrida entre os dias 08, 09, 10, 11 e 12 de agosto de 2011 foi uma excelente oportunidade para repensar as implicações das políticas educacionais na prática pedagógica.

O Evento iniciou-se com a palestra da Profª.  Doutora Elma Júlia Gonçalves de Carvalho, professora da Universidade Estadual de Maringá cujo tema discorrido foi A POLÍTICA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA A PARTIR DOS ANOS DE 1990. Elma Júlia realizou uma belíssima exposição sobre a organização das políticas educacionais no Brasil a partir da década de 1990.

A Profª. Mestre Fátima Aparecida de Souza Francioli, professora da Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí retomou a organização histórica do processo de Alfabetização no Brasil, apresentando a perspectiva histórico-cultural no entendimento das práticas pedagógicas alfabetizadoras, por meio do tema O PAPEL DA ALFABETIZAÇÃO NA TRANSFORMAÇÃO DO CONHECIMENTO DA CRIANÇA.

O Evento oportunizou minicursos e oficinas, os quais tiveram grande apreciação pelos participantes. A Jornada de estudos Interdisciplinares organizada pelo Prof. Mestre João Paulo Pereira Coelho junto com as Acadêmicas do 4º Ano oportunizou o entendimento e reflexão sobre a Interdisciplinaridade. De maneira dinâmica e concisa os temas foram apresentados e debatidos com os cursistas.

O Evento contou com o apoio dos seguintes colaboradores: Prever, Panificadora Predileta, Panificadora Pão de Mel, Sanepar, Distribuidora de Bebidas Contibier, Supermercado Camilo, APAE de Atalaia, Agroflores, Palmali, Academia Eloísa e Grupo da Igreja Evangélica Quadrangular.

A VI Semana de Pedagogia e a 4ª Jornada de Estudos Interdisciplinares encerrou-se por meio de agradecimento a todos participantes que prestigiaram mais uma Ação do Curso de Pedagogia.




Maria Christine Berdusco Menezes
Coordenadora do Curso de Pedagogia

Galeria de Imagens












Nenhum comentário:

Postar um comentário